Trocando sentimentos, com o coração pulsando.

large

Não há um tempo em que magicamente as feridas se curam. Não existe uma pílula que sare as dores. Podem existir os calmantes, tranquilizantes ansiolíticos, mas todos, depois que o efeito passa, nos trazem toda dor de volta, como se a vida tivesse dado pausa e depois voltasse exatamente de onde parou. Meu sentimento agora é que tenho que trocar o pneu furado do meu carro, com o carro ainda andando. Não há tempo para parar no acostamento, ir no borracheiro.

Não me envergonho de que lágrimas caiam neste primeiro momento, nem do meu coração partido por ter ousado viver. As dores vem para nos tornar mais fortes, mas a mim estão a lembrar quase sempre que tenho um coração. Não tenho vergonha que este coração tropece e caia, ou esqueça do orgulho vez ou outra e insista em dizer que sente saudades. Porque esta é quem sou. Um dia de cada vez, um sentimento de cada vez, cada um deles até a última gota. Não vou brincar de amor para tapar buracos, o meu peito aprendeu a se reconstruir sozinho. Aprendi a viver sozinha e não tenho medo desta solidão, pois há em mim a minha melhor companhia. E preciso destas paradas. Para colocar a vida de volta ao prumo, para respirar minhas certezas, trazer de volta minha autenticidade, ser tudo que posso ser e mesmo que eu seja nada, ainda assim me amar por completo.

Preciso por alguns antigos planos em prática, traçar novas metas, dar chance ao desconhecido, ser levada pela vida uma única vez. Quero também apaziguar meus sentimentos ferozes, tão cheios de imediatismo e orgulho. Desejo troca-los por certeza e mansidão.

1 thought on “Trocando sentimentos, com o coração pulsando.”

Deixe uma Resposta

