Mulher fica chata

mulher louca

É isso mesmo. Depois de um tempo, mulher fica chata, irritante, louca porque não? Porque, segundo minha teoria, temos prazo de validade para a nossa “leveza de alma”, nossa segurança, nosso equilíbrio. Vou explicar o que estou querendo dizer. Você conhece um cara, não liga muito para ele, mas ele te liga todo dia esta apaixonado, corre atrás diz o quanto você  é linda lhe conquista até que vocês fazem 3 meses de namoro e tudo muda. Você fica insegura (porque agora você é quem esta apaixonada por ele), começa a se incomodar com as fotos que ele curte no facebook, com as biscates que ligam no celular dele, coisa que três meses atrás você nem sabia que aconteciam.

Eu sei!!! Você faz essas coisas porque você gosta do cara, porque você tem “medo de perder” ele, mas ai é que todas nós (me incluo porque também tenho prazo de validade) erramos. “O segredo está no fascínio que você causa, no mistério que você provoca.” Por que os homens ama as mulheres poderosas? Eu sei que é chato ficar se contendo, deixando de dizer que esta com saudade, de “jogar” com a outra pessoa. Mas o que acontece é que em algum  momento perdemos o equilíbrio, deixamos de ser o centro de nós mesmas e passamos a nos preocupar muito mais com a aceitação do outro e com o medo de perde-lo, do que sermos nós mesmas, do que nos lembrarmos quais os motivos que o atraíram para tão perto.

“Quando você perde a capacidade de criar faísca, o relacionamento perde o fogo. Pense na relação como se fosse um palito de fósforo. Você é a superfície áspera da caixa. Quando essa superfície se desgasta é muito mais difícil acender o fósforo.” Por que os homens ama as mulheres poderosas?

Por mais difícil que seja, o segredo de continuar produzindo faísca é sermos mais nós mesmas. Nos valorizarmos, olharmos para dentro, não ter medo acima de tudo, se colocar em primeiro lugar, saber o quão maravilhosa você é e por isso ele escolheu estar ao seu lado. Ser vigiado no telefone, facebook, email, nas ligações cansa, ser dramática cansa, escutar drama cansa. Quando nos apaixonamos por alguém (e porque não quando amamos), temos sim medo de perder, sabemos que aquilo é tão bom que pode despertar interesse alheio, que as vezes somos tão imaturas que ele pode mesmo enjoar, cansar, partir para outra. Acho que termina sendo o risco que corremos quando nos permitimos viver a dois. Mas o que foi mesmo que o prendeu a você? Talvez você não saiba exatamente, mas é claro que foi a imagem que você transmitiu de madura, séria, foi a sua beleza, o seu charme. É claro que longos relacionamento não sobrevivem apenas a imagem que tivemos do outro assim que o conhecemos, mas é também a liberdade, a autenticidade, a leveza.

Não estou dizendo que as pessoas precisam fingir ser o que não são, apenas para olharem fora da caixa. Pararem para pensar o que a torna tão atraente quando solteira e que você perde quando os 3 meses de namoro passam. Essa é uma luta acredito que da maioria das mulheres. Mas é a vida, não se trata de um jogo, se trata de autoestima, amor próprio, equilíbrio. É bom se colocar no centro da sua vida, assumir as rédeas, se sentir poderosa. Ria mais, saia mais com as amigas, se produza pra se sentir mais bonita, valorize-se. Não sufoque o outro, compre um livro de autoajuda e mergulhe nele, vá ao psicólogo. Existem muitas maneiras de mudar a história que você está escrevendo. O primeiro passo é querer que ela seja diferente. AME-SE.

Anúncios
Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: