sobre sentir e escrever

weheartit.com

Eu tenho essa maniazinha ridícula de sentir uma dor e escrever uma frase. Eu tenho mania de me perder nas letras, me achar em um texto. E faço mais sentido quando escrevo tudo que sinto. E é uma barra se expor assim, porque não é fácil ouvir como você é “filosofa”, como você é dramática ou sobre como você expõe sua vida nos meios sociais. Se eu fosse forte só assitiria a vida dos outros e não “postaria” nada da minha. Mas eu não consigo sentir a vida calada. E talvez, vá saber, seja ruim mesmo se derramar em tantas frases, textos e versos. Ser “misterioso” é sempre mais bonito. Mas meu mistério e não ter mistério algum. É ser assim, como sou. Talvez de fora eu pareça alguém doce e gentil, mas a verdade é que eu não sou. Eu tenho tantos defeitos que não caberiam aqui. Eu fui ficando um pouco durona mesmo, e tenho meus acessos de grosseria e chatisse. Escrever coisas lindas não me livrou dos meus defeitos, mas mostra que não estou indiferente a eles. Que mesmo que minha casca seja grossa eu sei sentir, reconhecer, amar, perdoar. Escrever é o meu momento de reflexão, mas muitas vezes de desabafo. É quando não cabe mais nada no peito, então escorrem pra fora as palavras. Ao mesmo tempo é algo que me fortalece, porque me coloca de frente comigo mesma, me faz pesar a vida, os amigos, os amores. Me faz olhar pra dentro e reconhecer quem mora aqui, me faz querer mudar, mas ao mesmo tempo sabendo quem sou me faz não desistir dos sonhos. Não acreditar em tudo que dizem sobre mim, não deixar de tentar ser alguém melhor mesmo que com alguns não exista uma segunda chance. É conhecer o meu valor independente do que aconteça e sempre me dar uma chance de ser (de)novo.

Artigo anterior
Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

