contentar-se com a realidade

http://weheartit.com/

 

Tem sido menos “cult” viver assim de realidade em realidade, posso dizer até que tem sido menos poético. Mas tem sido mais confortável caber no momento presente, saber-se sem receios e mágoas, aceitar a realidade e viver nela.

“É melhor, muito melhor, contentar-se com a realidade; se ela não é tão brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir.” Machado de Assis

Não é que eu tenha desistido dos meus sonhos, das minhas vontades e me contente com a realidade dura e fria. Mas é menos assustador admitir que não se vive em contos de fadas e menos frustrante até.  É que viver tem disso, ao mesmo tempo que nos bate na cara com um sofrimento, nos alisa a pele ao conquistarmos nossas metas. Nem é só de magia, nem só de tristeza. Tenho tentado deixar todo meu lado dramático de lado um pouco, estou exercitando o desapego e começando pelo drama. E me pego dizendo “vai lá drama, me deixa de lado, me liberta um pouco”. Tenho encarado a vida de frente, as vezes ela me sacode e diz “acorde meu bem, viver é isso” e as vezes eu sacudo ela e digo “acorde meu bem, viver não pode ser só isso”. O importante mesmo é que fizemos as pazes, andamos de mãos dadas e mesmo que nos decepcionemos uma com a outra a gente não larga a mão, a gente não desiste.

3 opiniões sobre “contentar-se com a realidade”

  1. Até porque né, o que destrói, muitas vezes, é a tal da expectativa.
    Nada de fantasiar, nada de conto de fadas… as coisas são como são.
    E é assim que devemos extrair a beleza delas, na realidade nua e crua.

    beijooos amiga

  2. Até porque né, o que destrói, muitas vezes, é a tal da expectativa.
    Nada de fantasiar, nada de conto de fadas… as coisas são como são.
    E é assim que devemos extrair a beleza delas, na realidade nua e crua.

    +1

Deixe um comentário