diante das perdas

http://weheartit.com

Então, falando de amor, percebo como, em alguns momentos, agi errado, mesmo quando queria acertar. E embora eu tenha aprendido que se doar é o ato mais sublime que se possa fazer, descobri que há nele outros tantos, que se tecem, se entrelaçam que dão sentido. Então, com tudo que aprendi posso dizer algumas coisas que jamais terei o desprazer de repeti-las, mesmo desesperadamente apaixonada, porque aprendi nesse tempo que por mais apaixonada que eu esteja não posso amar alguém mais que a mim mesma, e por mais sofrimento que eu sinta, nenhuma tristeza é tão duradoura que um dia não acabe.

Então lá vai… Se o cara acaba contigo as 5h da tarde de um sábado, por telefone, depois de anos de namoro, a única coisa que você tem que dizer a ele é “é isso que você quer?” e acredite se ele disser que sim diga gentilmente “está bem então, nos falamos depois.” . NÃO GRITE, não chore, não esperneie, essas coisas não adiantam nada, não trazem ele de volta e ainda fazem você se sentir mais rasa que o chão quando sua consciência voltar pro lugar num susto qualquer. Chore, grite e esperneie em colos cheios de carinho e compreensão, ligue pra uma amiga, 2, 3, 20 se for preciso. Se elas não estiverem disponíveis conte no telefone, chore na distância e conte a história repetidas vezes, você tem que entender, você tem que aceitar.

Se depois de acabados, você descobre que ele está com aquela biscate, que ele sempre disse que era biscate, acredite não ligue para cobrar, passar na cara, nem para dizer que ele é um idiota. Uma das coisas que aprendi é que o silêncio e indiferença atingem mais uma pessoa do que gritos e ofensas. Eu sei que dói, eu sei que você quer matar ele, ela, e todo mundo. Mas confie não adianta, ele não vai dar a mínima, e você, de quebra, sai de doida.

Ai então você descobriu que ele te traiu? Acho que essa nem precisa de explicação. Ainda ouço dizer por ai “será que existe alguém fiel?”. Querida, se você continuar com o que te traiu, nunca vai descobrir.

O que quero dizer a vocês, amadas, é que “Tudo passa, depois de um tempo tudo acaba passando.” (Elizabeth Gilbert), não vale chorar demais por alguém que não vale a pena. Eu entendo que dor nenhuma vai passar do dia pra noite, que por mais que, no fim, ele tenha sido um safado, ou não, vai ver ele só quis ser sincero, não se humilhe demais. Porque depois de algum tempo você vai querer ter sido a mulher fatal que não foi. Vai pensar “por que não fiz isso no lugar daquilo?”. A minha sugestão é ANOTE!! Eu estou a fazer aqui… decido hoje que amarei a quem quiser ficar, mas na ausência de vontade da mesma, deixarei partir sem receios, a vida que toma é a vida que dá. Posso até chorar no conforto do meu escondido, ou num carinho de um abraço, mas jamais pedirei que fiquem, nem reivindicarei qualquer pedaço de amor dado, e a solidão não é assim assustadora. Estar só pode ser uma ótima oportunidade de desejar coisas melhores, respirar outros ares e se sentir feliz com você mesma.

Acho que nas nossas relações, mesmo quando estamos apegados demais a alguém sentimos os sinais de que não era por ai que a banda deveria tocar. Se você sente isso, não tenha medo de escutar seu coração, ele sempre sabe quando está sofrendo por algo que não deveria. A coisa mais bonita que você pode fazer por você é se permitir saber que não esta no controle de nada, de um jeito puro e simples Deus se encarrega de cruzar os olhares, os sorrisos e os amores. Não tem nada tão bom que Ele não leve, que já não esteja guardado um melhor. O que você pode fazer é se descabelar e sofrer por não entender porque tudo acabou, ou sentir a perda, sofrer em braços confortáveis, mas assumir que “tudo passa” depois de um tempo, e agir com coragem e dignidade diante das perdas.

Anúncios

1 thought on “diante das perdas”

  1. “Querida, se você continuar com o que te traiu, nunca vai descobrir.” é isso mesmo Mari, é aquela história “não valorize demais quem não te valoriza” e nunca se deve contentar com pouco, você só terá mais se se arriscar mais. Arrasou no texto e nas dicas. =*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s