acordar em novembro

Então o ano anuncia seu fim. Vejo bolas vermelhas, como maçãs, nos supermercados. Vejo pessoas contando os dias pro Natal, pro Carnaval e me lembro que o ano se despede de mim a passos apressados. Fiquei presa a qualquer detalhe do ontem que não me permitiu ver o ano passar e foi um susto dormir em março e acordar em novembro. Lembro que fiz planos logo que este ano acordou e com cuidado escrevi cada um deles numa lista não muito longa. Estão todos lá, intactos. As vezes,com medo que a vida esteja passando depressa demais, abro minha agenda, olho para eles, e me certifico “será que vai dar tempo?”. Ainda é novembro e para alguns talvez dê tempo e para outros não dê. Por mais que seja primavera, acredito que algumas flores só brotam no verão.

E talvez a sensação, muitas vezes, seja de um tempo que não deu frutos quando olho apenas aqueles planos tão cheios de métricas e prazos. Mas vi o ano dar frutos que não sonhei, vi desabrochar beleza nas palavras, nas pessoas. Mesmo assim vi o meu coração fazer as pazes com a minha cabeça e os dois andarem de mãos dadas, e mesmo que eu não tenha desejado isso, me realizo ao ver que aqui, agora, mora paciência e leveza. Hoje meu coração é calmaria, minhas palavras consolo e meu sorriso espelho. Esse ano que se despede, embora não tenha obedecido a praticidade da vida moderna, me fez ganhar um pouquinho mais de vida, quando me doei aos que, como eu, precisavam de amor.

Artigo anterior
Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Mariii, ainda dá tempo de realizar umas coisinhas siiim (:

    Mas o bom mesmo é perceber que as coisas que vc planejou, muitas delas não vieram,
    mas vieram outras, não planejadas, mas bem gratificantes.
    Viver é isso, né? reconhecer. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    beijos

    Responder

Deixe uma Resposta

