sobre olhar para trás

“Há alguns dias, sua presença voltou a estar forte na minha vida…”  Roberto Shinyashiki

Acho que chega um momento que olhar para trás não fere mais a gente, e nem trás medo. É como um (re)conhecimento, um olhar novo pra algo já antigo. Um mergulho na alma, que cruza com nossos sentimentos e histórias. Não é tristeza porque já estamos felizes novamente, mesmo que ainda “sós”, e também não é o desejo desesperado de ter alguém de volta, porque agora a gente se cabe aqui no momento presente, e aceita a vida com tudo que ela nos deu, e também com o que ela nos tirou.

A gente entende melhor as coisas, entende melhor a gente e a saudade é uma forma de admirar o que pudemos construir, ou o que tentamos construir. Eu olho pra trás como quem abre um livro e lê as melhores partes, todas grifadas, e saboreia o que lê. Eu grifei os melhores momentos da minha vida e volta e meia olho pra eles, eu tenho orgulho do que escrevi em meio a tantas vidas, tanta cobrança, tanta necessidade de fazer certo, mentiras e enganos, eu me orgulho porque na minha vida cada dia eu tentei ser melhor e toda história que escrevi tive o cuidado de não cometer os mesmos erros.

E um dos motivos desse olhar para trás é também a saudade e a vontade de estar sempre tentando ser melhor, o que o amor sempre me levou a ser…

‎”… despertou em mim a sensação de que meu coração batia forte. Fez-me sentir frio na barriga e calafrios na espinha e me mostrou que viver com alguém intensamente é a melhor maneira de experimentar tudo que tenho dentro de mim… e sobretudo me permitiu ver o quanto era capaz de amar profundamente.”  Roberto Shinyashiki

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

