sobre olhar para trás

“Há alguns dias, sua presença voltou a estar forte na minha vida…”  Roberto Shinyashiki

Acho que chega um momento que olhar para trás não fere mais a gente, e nem trás medo. É como um (re)conhecimento, um olhar novo pra algo já antigo. Um mergulho na alma, que cruza com nossos sentimentos e histórias. Não é tristeza porque já estamos felizes novamente, mesmo que ainda “sós”, e também não é o desejo desesperado de ter alguém de volta, porque agora a gente se cabe aqui no momento presente, e aceita a vida com tudo que ela nos deu, e também com o que ela nos tirou.

A gente entende melhor as coisas, entende melhor a gente e a saudade é uma forma de admirar o que pudemos construir, ou o que tentamos construir. Eu olho pra trás como quem abre um livro e lê as melhores partes, todas grifadas, e saboreia o que lê. Eu grifei os melhores momentos da minha vida e volta e meia olho pra eles, eu tenho orgulho do que escrevi em meio a tantas vidas, tanta cobrança, tanta necessidade de fazer certo, mentiras e enganos, eu me orgulho porque na minha vida cada dia eu tentei ser melhor e toda história que escrevi tive o cuidado de não cometer os mesmos erros.

E um dos motivos desse olhar para trás é também a saudade e a vontade de estar sempre tentando ser melhor, o que o amor sempre me levou a ser…

‎”… despertou em mim a sensação de que meu coração batia forte. Fez-me sentir frio na barriga e calafrios na espinha e me mostrou que viver com alguém intensamente é a melhor maneira de experimentar tudo que tenho dentro de mim… e sobretudo me permitiu ver o quanto era capaz de amar profundamente.”  Roberto Shinyashiki

Anúncios
Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: