sobre descansar

A minha palavra do momento é “descanso” porque “espera” tem muitas vezes sido interpretada como algo ruim. Na verdade, pra mim, as duas meio que se misturam, claro que estou esperando, mas meu esperar está em Deus por isso estou descansada.

E o que estou esperando perguntariam vocês. Eu estou esperando o emprego, o amor da minha vida, tantas coisas. Acho que a maioria de vocês também sempre está a esperar algo, alguém, alguma coisa. Mas o que mudou pra mim agora, é que entendo que esperar não é algo ruim, é algo mágico. É que dessa vez meu coração não quer ser magoado pela pressa, nem enganado pela carência. Eu prefiro deixar que o tempo passe, que as coisas andem, que as pessoas mudem, eu prefiro esperar dessa vez.

“Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco.” – Hebreus 6:19

Uma única vez quero deixar as coisas acontecerem quando tem que acontecer e não tentar apressar nada. Meu peito tantas vezes inquieto agora sabe que esse é o melhor caminho. Evita-se muito sofrimento guardando o coração para alguém certo. Evita-se muitas lágrimas não entregar seu coração de bandeja pro primeiro que aparecer. Por que é ou não o que fazemos? Estamos tantas vezes loucas para namorar alguém que o primeiro que gostamos e gosta da gente em retribuição nos entregamos. A gente não raciocina se o cara tem caráter, se é verdadeiro.

Há uma necessidade de estarmos o tempo todo envolvidas com alguém. Vocês já perceberam isso? Eu não quero sair por ai ficando com todo mundo para ter que achar alguém que valha a pena. Eu quero descansar! E esse descanso é abrir seu coração pra Deus, dizer o que deseja, mas saber e confiar que Ele vai agir. A gente não precisa dar uma forcinha pra Deus, não precisa fazer acontecer nada, nem ficar remoendo o assunto. Descanso é entrega! E eu optei por esperar dessa vez!

“Somos como folhas, cada vez que nos relacionamos com uma pessoa, nos aderimos a ela. Uma folha colada só descola de outra rasgando. Inúmeras são as marcas em ambas. As marcas são impressas em ambas as “folhas”. Escolher esperar é compreender que não há necessidade de sair por ai colando em todo mundo…” Gustavo Pestana

Artigo anterior
Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Lindo! (:

    “Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco.” – Hebreus 6:19

    e eu ia postar isso no face ;p
    kkkkkkkkkkkk

    beijos Mari

    Responder

Deixe uma Resposta

