sobre os segredos da vida

Hoje, de peito vazio, posso dizer o que a vida me ensinou a respeito dela mesma. E o que posso dizer é que nunca vai ter o jeito certo de agir, mas o seu jeito particular de encarar e lhe dar com as adversidades. A coisa mais importante ao aconselhá-los é “saiba ouvir seu coração”. Prestem atenção, saber ouvir o coração não é perdoar alguém que você acha que ama, porque você está morrendo de medo de perde-lo. Saber ouvir seu coração é saber que ele não é a pessoa certa se não age de maneira correta com você, e o melhor pra vocês é seguirem caminhos diferentes mesmo.

“Seja sincero com você e com os outros.” A gente não colhe nada, N-A-D-A do bem enganando, mentindo e traindo. Não tem nada que se compare a leveza de não ter segredos, de não se contradizer, de ser autentico. “Seja autentico”. Um dos piores sentimentos é o de tentar agradar alguém a todo momento. Seja quem você é e as pessoas certas se chegarão a você. “Tenha princípios.”

Hoje, de peito vazio, entendo a importância de se ter paz, de ser leve, de não se sentir enganado ou traído. Hoje, minha maturidade diz que se alguém quiser se chegar a minha paz, vai ter que trazer paz, vai ter que ser paz. “Conheça seus amores antes de se envolver com eles.” Na festa, a noite, na boate, todo mundo é feliz e não tem problemas. Quando a gente está enfeitiçado não enxerga defeitos. Por isso, conheça e se apaixone e não o contrario. As pessoas acham que vão conhecer alguém namorando este alguém e não é verdade. As pessoas sempre dão dicas de quem são, o quanto mentem, o quanto não se importam. Observe e você saberá o quanto cada um é (ou não) especial.

Todo sofrimento um dia vira luz.” A gente sempre aprende quando sofre. Não tem segredo que leve o sofrimento embora, mas um dia ele vai. “Todo dia é uma oportunidade para um recomeço.” Querer ser alguém melhor sempre nos impulsiona a mudar, a tentar, a fazer. Não existe impossível para aqueles que acreditam em sua própria força. Tudo na vida é uma questão de jeito. 

E no mais… “seja feliz!” Mas não espere que essa felicidade venha cheia de pessoas e coisas. A maior e melhor felicidade está em ser feliz com você mesmo, com o que você pode proporcionar a si. As pessoas só podem vir para somar, e não para ser o motivo, porque a final o motivo tem que estar em você! ;]

Anúncios
Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

3 comentários

  1. “Hoje, minha maturidade diz que se alguém quiser se chegar a minha paz, vai ter que trazer paz, vai ter que ser paz.”

    Adorei isso! (:
    Muito mesmo.

    beijos Mari

    Responder
  2. Adorei o texto INTEIRO Mari… consigo nem destacar uma parte que eu tenha gostado mais! Vc é demais!!!

    Bjsssss

    Responder
  3. larissa duque

     /  12 de Setembro de 2011

    como já comentado, não consigo destacar nenhuma parte … o texto todo perfeito!!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: