continuando

de: http://weheartit.com/

Finalmente consegui me afastar, deixar de tentar fazer o papel do destino, aquela coisa de tentar fazer o outro ver o óbvio. Eu simplesmente dei um passo pra trás e reconheci “não há mais nada que eu possa fazer aqui”. E não havia mesmo, e fui. Ainda não sei por que razões, acho que apenas pra seguir em frente mesmo, pra ver, sentir e acreditar que o destino, é algo que não muda com minhas ações ou com a falta delas. Essa história de “o que tiver de ser, vai ser” acho tão medíocre, tão sem coragem, uma afirmação dos fracos. Sempre acreditei que escrevemos nossa história com nossas atitudes e ser passivo faz com que as outras pessoas escrevam por você.

Mas sei lá, de qualquer forma, fui. E admito, tenho sido mais paciente com a vida, com os outros, comigo mesma. Já consigo ver beleza onde antes só havia dor. Toda minha resistência ao novo, as coisas, as pessoas se foi. Estou voltando a ser quem fui um dia, livre de tudo.

‎”…comecei a atrair pessoas, histórias e assuntos mais leves, saudáveis. E criei pra mim uma rotina de paz…” Marla de Queiroz

A verdade é que qualquer partida dói, mesmo quando já se havia partido antes, mesmo quando não havia um porto de onde partir.  As vezes respiro fundo e me pego sem saber o que esperar, do porto que nunca foi meu, do barco que sou eu, do mar que é o meu caminho.

de: http://weheartit.com/
1 thought on “continuando”

  1. Estou voltando a ser quem eu fui um dia!
    Voltando ao ponto de partida, né?
    Estamos sempre dando largada e atravessando a linha de chegada.
    Acho que tudo tem um tempo, a vida deve ser isso mesmo: partir e chegar.

    Já já tu chega num outro porto.

    beijos

Deixe uma Resposta

