sobre ir embora


de: http://weheartit.com

“Você acha que algum de nós sabe o que está fazendo? Acha que existe alguma forma de os seres humanos se amarem sem complicação? (…) Mas, mesmo assim, os seres humanos precisam tentar se amar, querida. A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa.” Elizabeth Gilbert

Sou do tipo me ame ou me deixe, quando falo de amor, paixão, dessa troca de sentimentos entre duas pessoas. Eu não tenho vontade de ser a amiga, a conselheira. Acabou? A-C-A-B-O-U. Respeite meu momento, meu sofrimento daqui a dois anos a gente se encontra na rua e eu te pergunto: “tudo bem?”

Não é que eu deseje mal, nunca. De longe a gente manda energias boas, deseja que o outro seja feliz, que a vida se resolva. Mas no auge da separação a gente precisa mesmo de distância, de ausência. A gente precisa se buscar, se encontrar sozinho mesmo.  Já bastam as lembranças para tornar o esquecimento difícil não preciso da educação e carinho de alguém que decidiu ir embora. Eu acredito que as pessoas escolhem o lugar que os outros vão ter na sua vida. Então, nesse caso me escolheram fora da vida. 

Eu sei que não é por mal. A vida segue e as pessoas continuam se buscando em outras pessoas, que as vezes, o sentimento acaba mesmo, que a relação se desgasta, tudo bem. Vá em frente. Mas me deixe de verdade.

“Aprendi a não economizar amor, elogios, encontros. Aprendi a tentar não viver simbioticamente.” Marla Queiroz

Não insista em um relação sem troca, ou com pouca troca. Eu não sei ser pela metade. Não me peça pra te ver de vez em quando e fingir que eu não tenho um coração. Eu só sei amar me entregando, acreditando, sonhando, sem medidas e sem medo.

Meu coração não quer mentiras, nem omissões, quero a verdade, sempre. Mesmo que machuque, que doa.  Amar tem dessas coisas, correr os riscos, não ser correspondido, não corresponder. Viver também tem dessas coisas. Eu não reclamo de sofrer, de viver, de amar. Mas me deixe fazer por inteiro, me deixe ser inteira.

de: http://weheartit.com

“Escolhi o amor porque essa era a forma mais grandiosa de ser autêntica. “
Marla de Queiroz


Deixe uma Resposta

