o amor de verdade

Definitivamente não acho que o mal do século seja a solidão, desculpem os que acreditam e até defendem esta teoria. Mas o que tenho visto por ai é bem diferente disso. As pessoas estão dispostas a tentar, elas querem se envolver, se apaixonar, elas querem viver as loucuras do amor.

Mas o que me preocupa é essa vontade que o amor seja esse alvoroço todo de sentimentos sabe? Fica todo mundo querendo ver passarinhos azuis, verdes ou seja lá o que, que um belo dia um cupido acerte seus corações. Tá até ai nada demais, mas ficar querendo viver isso pra sempre é demais. Estão todos querendo alguém pra perder o fôlego, pra cometer loucuras, viver coisas de outro mundo.

“Depois de anos escrevendo sobre alguém que me tire o chão e me roube o ar eu venho humildemente me retificar. Eu quero alguém que divida o chão comigo, alguém que me traga fôlego.” Fernanda Mello

Eu não acho que amor seja aquela coisa morna,  mas também não acho que seja só essas loucuras, esse turbilhão de sentimentos. Acho que são pequenas dosagens de loucuras e muitas dosagens de paciência, de compreensão, de ajuda, de apoio, de conversa.

Eu acredito no amor como uma decisão. Você se apaixona por alguém, vive momentos inesquecíveis, depois de um tempo começa a conhecer as qualidades e os defeitos dessa pessoa e depois se faz aquela pergunta inconscientemente “posso amar essa pessoa?” E a gente decide amar, com todos os defeitos, com toda história por trás daquela vida, com todas as dificuldades que possam existir.

Eu não estou dizendo aqui que eu vou fazer isso com qualquer estranho no meio da rua e pronto vou amar ele pra sempre. Eu até poderia ter uma atitude de amor, que é cuidar, perdoar, me dedicar. Mas estou dizendo que estando eu apaixonado, admirado, encantado, numa amizade, eu posso ser capaz de decidir amar alguém.

“Antes era imaturidade, antes era uma procura por mim mesma que não tinha acontecido.” Fernanda Mello

As pessoas estão tentando se encontrar nas paixões, estão procurando por algo que nem elas mesmas sabem o que é e algumas vezes estão tornando o amor algo impossível por acreditarem em tantos cupidos e palpitações.

“Construimos muros de mais e pontes de menos.” Isaac Newton

Não estou dizendo para deixarmos o romantismo de lado, mas os contos de fadas é algo que ficou na nossa infância. Não encontramos com príncipes e princesas ao cruzar as ruas. Estamos falando dos homens que existem, dos imperfeitos, dos nem tão bonitos, dos engraçados, daqueles que são de verdade, mas aqueles nos inspiram e nos fazem amá-los com todas as imperfeições. Do mesmo jeito as mulheres para os homens, VOCÊS NÃO VÃO ENCONTRAR UMA MULHER PERFEITA. Se ela é compreensiva, pode ser melosa, se ela é engraçada pode não ser tão bonita. A gente tem que saber com que defeitos somos capazes de lhe dar, porque estes vão sempre existir.

Portanto deixe de procurar um super-homem ou uma mulher maravilha para se envolver, eles não existem. Pare de esperar que alguém caia do céu, pare de exigir demais das pessoas quando nem você pode ser o que espera que elas sejam.

 “Às vezes a vida é dura demais para ficar sozinho, e às vezes a vida é boa demais para ficar sozinho.” Elizabeth Gilbert

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

2 comentários

  1. Melina Batista

     /  17 de Maio de 2011

    SUUUUUUUUUUUUUUUPER LIIIINDO (L)

    Definitivamente, esse é o meu post 😉
    amei amiga!

    beeeeijos

    Responder
  2. O amor é mesmo assim, a gente idealiza quando não tem, acha que é de menos quando está vivendo-o há um tempo… E quando termina idealiza o que teve. Mas dps de um tempo começa a idealizá-lo de novo. E volta a amar. Estamos sempre buscando sair do chão, talvez o antigo desejo do homem de voar… Beijos menininha =*

    Responder

Deixe uma Resposta

